segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vícios - Modificações Corporais

Definição: alteração deliberada e permanente do corpo humano por razões não médicas. Consiste em qualquer alteração realizada em qualquer parte do corpo, com o intuito de diferenciar o indivíduo de outros.
Tipos: tatuagens, piercings, inclusão de corpos estranhos (metal, madeira, silicone), escarificação (cicatrizes através de cortes), cirurgia plástica, queimaduras.
Vantagens: moda; quando realizadas por profissionais e em ambiente esterilizado, são bastante seguras; modo de expressão artístico.
Desvantagens: se não forem desinfectadas ou se a pessoa for alérgica, pode gerar infecções graves que deixam cicatrizes; em casos severos pode originar envenenamento do sangue; os piercings podem acidentalmente perfurar um nervo provocando dor e perda de sensibilidade.

Tatuagens: aplicação subcutânea de pigmentos por agulhas.


Cirurgia Plástica: permite uma aparência de proporcionalidade/equilíbrio; reconstituição de partes do corpo por razões médicas. Desvantagens: efeitos secundários da anestesia; dor durante a recuperação; morte; erro médico; infecções.


Branding: processo em que a pessoa tem a pele marcada por ferro quente. O resultado é uma cicatriz que fica permanentemente na pele. O processo normalmente é composto por linhas não conectadas, para garantir que os elementos, quando cicatrizados, não formem símbolos disformes.


Implante transdermal: são colocados adornos debaixo da pele através de intervenção cirúrgica. Os riscos são os mesmos de qualquer outra modificação corporal “3D”, como possíveis inflamações, quelóides, além do risco de rejeição pelo organismo.


Alongamento de orelha: para uma cicatrização perfeita, o ideal é não ter pressa e começar com alargadores pequenos. É bom ter cuidado com a higiene para evitar o surgimento de quelóides ou infecções, que em alguns casos, podem alastrar. É importante ter em conta que, a partir de certo diâmetro, a orelha não regride.


Bifurcação de língua: “tongue splitting” é um procedimento cirúrgico em que a língua é cortada ao meio. Com o tempo, é possível mexer as duas partes individualmente.


Dentes lixados: consiste na alteração da aparência dos dentes, raspando-os com uma lixa para que fiquem pontiagudos.


Corsets: também chamado de “espartilho” ou “corpete” é um item do guarda-roupa feminino criados no século XVI para controlar as formas femininas da cintura e anca.


Beading: são implantadas pérolas sob a pele do pénis. Serve para aumentar os estímulos durante as relações sexuais.


Tatuagem de córnea: a córnea, camada invisível de tecido na parte frontal do olho, pode adquirir cicatrizes devido a lesões ou doenças, ficando manchas opacas. Utilizando esse princípio para tatuar os olhos, os tatuadores utilizam seringas.


Dilatação anal: é semelhante ao alongamento de orelha, mas não se usa uma jóia em redor do orifício.
Implantes extraoculares: uma camada superficial do olho é cortada para, em seguida, ser inserida uma pequena jóia.


Escarificação: cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.


Pocket: semelhante aos piercings mas a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário